Últimas Notícias

Pinacoteca Fórum das Artes promove sessão do filme “Rodin”, de Jacques Doillon

Nesta sexta-feira (13), sábado (14) e domingo (15), a partir das 14h30, acontecem novas exibições do filme “Rodin” na Pinacoteca Fórum das Artes.

O longa, dirigido por Jacques Doillon em 2017, revela um período importante da vida do artista (entre 1880 e 1890), às voltas com a produção de suas obras-primas (como a Porta do Inferno) e no início de sua relação com a talentosa aprendiz, Camille Claudel.

As obras de Rodin do acervo da Pinacoteca de São Paulo ainda permanecem em exibição neste prédio até este domingo, 15. A exposição conta com 10 esculturas originais em bronze do artista francês e em torno de 70 fotografias que contam parte da trajetória do artista. As fotografias retratam cenas de seu ateliê, suas grandes obras e sua relação com os modelos. Na exposição, é possível entender a cronologia do artista e movimentos e temas de seu tempo que o influenciaram, bem como suas inovações, que conferem a Rodin o status de “pai da escultura moderna”.

Serviço:

Filme “Rodin”:

Sexta-feira, sábado e domingo (13 a 15 de dezembro), 14h30

GRATUITO

 

Exposição “Figura e Modernidade” – obras de Rodin do acervo da Pinacoteca de São Paulo:

Só até este domingo, 15 de dezembro.

Horários de visitação: Sexta-feira: das 8h30 às 17h

Sábado e domingo: das 11h às 17h

Entrada GRATUITA

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Nova abordagem da GCM acaba em prisão por Tráfico na Vila Jardim

No final da noite de ontem (14) a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) durante patrulhamento preventivo comunitário ...