Home > Destaque > Botucatu terá “‘cerca digital”, um novo sistema de monitoramento por câmeras

Botucatu terá “‘cerca digital”, um novo sistema de monitoramento por câmeras

A Prefeitura de Botucatu vai instalar câmeras para vigilância digital, em 2020. Pardini confirmou, em entrevista na Radio Clube FM, que em 2020 haverá investimentos na compra de câmeras de segurança que serão instaladas em toda a cidade, principalmente nas vias de maior movimentação e prédios públicos. “Vamos fazer uma cerca virtual”, disse.

“Já fizemos um planejamento com o Secretário Marcelo Emílio e a equipe da GCM. Vamos licitar e comprar câmaras que ajudarão identificar veículos furtados e fazer imagens de segurança na cidade. Não estamos realizando esse investimento por conta do que aconteceu na ultima quarta-feira, mas já tínhamos um planejamento e estamos trabalhando na viabilização econômica do projeto”, informou.

Pardini ressaltou que o projeto de instalação de câmeras já estão sendo viabilizados. Ele citou que não basta ter apenas as câmeras digitais, mas é necessário a infraestrutura dessa rede e cabos opticos.

“Já estamos trabalhando na instalação da rede de cabos de internet banda larga e identificando os pontos onde teremos as câmeras. Depois vamos instalar um centro de controle operacional”.

Esse projeto estava em implantação e foi suspenso temporariamente para instalação dos cabos ópticos, interligando prédios publicos e a central de monitoramento

 

Fonte: www.botucatuonline.com

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

GCM de Botucatu realiza Curso de Patrulhamento Tático Especializado em Araras

Durante o último final de semana, a Guarda Civil Municipal de Botucatu participou do 5° Curso de Patrulhamento Tático Especializado, ...