Últimas Notícias

CDHU entrega 74 casas populares para famílias em Pardinho

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional (CDHU), vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, entrega nesta quinta-feira, 19 de agosto, mais 74 casas do Conjunto Habitacional Oswaldo Corrêa, no município de Pardinho, região de Sorocaba. A entrega será administrativa. O investimento obra foi de R﹩ 11,7 milhões.

Esta é a última etapa de entrega do Conjunto Habitacional Oswaldo Corrêa, que conta com um total de 151 unidades habitacionais. Em dezembro de 2020 foram entregues 77 casas. O empreendimento, localizado na Rua Sargento José Egídio do Amaral, Bairro Alto Pardinho, foi viabilizado em parceria com a prefeitura, que doou o terreno. Os futuros moradores foram selecionados por meio de sorteio eletrônico auditado, realizado em 2 de julho de 2020.

Todas as casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, lavanderia e área útil de 49 m². Os imóveis contam com as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela CDHU, como piso cerâmico e laje em toda unidade habitacional, azulejo no banheiro e na cozinha, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica.

O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações. O valor da menor prestação é R﹩ 209,00.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Turismo lança Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves” nesta quarta, 22

Nesta quarta-feira, 22, a Secretaria Adjunta de Turismo lança o Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves”. A iniciativa tem como ...