Começaram as detonações para o desmonte de rochas na barragem do Rio Pardo

Hoje aconteceu o primeiro desmonte de rochas com o uso de explosivos. Os serviços foram realizados atendendo às normas e parâmetros de segurança do Plano de Detonação da obra.

As detonações ocorrerão diariamente entre janeiro e abril de 2021. A primeira delas aconteceu hoje por volta das 17 horas . Além da placa já existente na entrada da obra, serão instaladas outras nas proximidades e atualizadas com data e horário das próximas detonações, como forma de alerta aos moradores e visitantes da região quanto aos efeitos da explosão. São eles vibrações do solo e de estruturas, desconforto sonoro e dissipação de poeira pelo ar.

Os avisos sonoros serão dados por meio de sirenes. Faltando 10 minutos para a detonação, tocará um alarme de 30 segundos. Com 1 minuto antes da detonação, tocará outro alarme de 60 segundos. Após a detonação, tocará um terceiro alarme de 10 segundos indicando o fim da explosão no dia.

A barragem do Rio Pardo é uma importante obra, que faz parte de um projeto de “segurança hídrica”, e irá garantir ao Município o abastecimento de água para cidadãos e empresas por pelo menos 6 décadas, possibilitando assim mais qualidade de vida e desenvolvimento econômico para Botucatu.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.