Corpo de Bombeiros comemora o 144° aniversário ministrando cursos

No dia 10 de março o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), comemorou o 144º Aniversário, e nessa data foram realizadas ações de divulgação em massa de conteúdos educativos, visando a prevenção acidentes domésticos, juntamente com a divulgação do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem do Corpo de Bombeiros e dos cursos oferecidos pela instituição através dessa plataforma de ensino a distância.

As ações serão realizadas por meio de entrevistas em rádios, revistas, jornais, emissoras de televisão, publicações em redes sociais, dentre outras ações que visam alcançar um grande público.

Os cursos oferecidos pela plataforma são totalmente gratuitos e autoinstrucionais e tem como público alvo toda a população do Estado de São Paulo, todos com o objetivo de educar, capacitar ou produzir mudanças de comportamento a fim de evitar acidentes, prevenir incêndios, a como agir em situações de emergência e como prestar os primeiros socorros em caso de acidentes, levando em consideração a atividade fim do Corpo de Bombeiros de proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio.

Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo

Foto: Ilustrativa

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.