Descubra Botucatu levou 135 idosos a pontos turísticos da Cidade durante o ano

O “Descubra Botucatu”, projeto da Secretaria Adjunta de Turismo que leva a população botucatuense a descobrir as belezas naturais e culturais da Cidade, também fez a sua parte na assistência social.

Pela primeira vez, o projeto levou idosos assistidos pelos Centros de Referência em Assistência Social, os CRAS, aos pontos turísticos do Município. Ao todo, 135 idosos participaram do projeto.

A Prefeitura cedeu o transporte para os passeios, que contaram também com monitores durante os trajetos, como a Pedra do Índio e o Museu de Mineralogia na Demétria.

“Os grupos puderam apreciar a vista do mirante Pedra do Índio e toda beleza das variadas rochas no Museu de Mineralogia. Os responsáveis destes locais foram bastante solícitos e parceiros neste projeto, permitindo inclusive que o transporte chegasse mais perto do que o normal, para facilitar o acesso dos idosos”, afirmou Augusto Tecchio, Secretário Adjunto de Turismo.

A Secretaria Adjunta de Turismo já trabalha para que em 2020 o projeto com os idosos seja expandido, com mais ações e novos pontos turísticos.

“Essa ação com nossos idosos é um gesto de carinho. É muito legal acompanhar e verificar a alegria deles em visitarem locais aonde dificilmente iriam por conta da dificuldade de locomoção. Socialmente contribui e muito para eles, que podem se distrair, conversar e conhecer as belezas da nossa Cidade”, finaliza Silvia Fumes, Secretária Municipal de Assistência Social.

fonte: Comunicação Prefeitura de Botucatu

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Últimas atualizações do Boletim Corona Virus para a região de Botucatu

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas principais informações desta sexta-feira, 11 de setembro: ...