Curso de Física Médica do IB comemora 20 anos

O curso de Física Médica do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (IBB) completou 20 anos desde a sua aula inaugural, ministrada pelo professor Sérgio Mascarenhas. Marco este, de extrema importância para alunos, docentes e servidores que contribuíram para a trajetória do curso pioneiro no Brasil e para o cenário educacional do país.

Nos últimos 20 anos, o curso de Física Médica no IBB da UNESP tem formado profissionais altamente capacitados para desempenhar papéis fundamentais em diversas áreas da saúde, abrangendo desde o diagnóstico por imagem até a radioterapia, medicina nuclear e terapia térmica. Esses profissionais têm desempenhado um papel vital na melhoria da qualidade de vida dos pacientes, por meio da aplicação de tecnologias avançadas e do desenvolvimento contínuo.

“Através da dedicação exemplar de professores, coordenadores e funcionários, bem como do comprometimento dos alunos, o curso tem se destacado não apenas no contexto da Unesp, mas também em nível nacional. A formação sólida e abrangente oferecida pelo curso coloca a Unesp no mapa como uma instituição líder na capacitação de profissionais de excelência para o setor da saúde”, afirma o professor Joel Mesa Hormaza, vice-coordenador do curso.

Um dos indicadores mais notáveis da qualidade do curso é a excelente aceitação dos egressos pelo mercado de trabalho.

“Ao longo dos anos, temos testemunhado nossos graduados sendo rapidamente reconhecidos e procurados por instituições de saúde, empresas de tecnologia médica e outras áreas correlatas. Isso reflete não apenas a excelência acadêmica do curso, mas também sua abordagem prática e orientada para as necessidades reais do mercado. Neste momento especial, queremos expressar nosso sincero agradecimento a todos os envolvidos que contribuíram para o sucesso do curso de Física Médica no IBB da UNESP. Também parabenizamos todos os graduados que hoje estão fazendo a diferença na vida de muitos”, relata o professor Luis Antônio Justulin Jr., coordenador do curso de Física Médica do IBB.

O curso de Física Médica do IBB teve como um dos precursores o professor Sérgio Mascarenhas, físico e educador, que desempenhou um papel crucial na promoção da Física Médica no Brasil. Ele teve participação fundamental na criação do curso e, ainda hoje, mesmo após a sua partida, continua a inspirar, influenciar e impactar as novas gerações de físicos médicos.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.