Hospital das Clínicas emite Boletim Oficial Covid-19, 16 de abril

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas informações oficiais de hoje, 16 de abril:

– O óbito suspeito registrado no dia 14 de abril de uma paciente de 90 anos internada no HCFMB foi descartado. O teste para COVID-19 deu negativo.

– A partir de hoje, o HCFMB atualizará em tabela as altas hospitalres de casos positivos de COVID-19.

IMPORTANTE: Os números adicionados ao dia de hoje referem-se as altas hospitalares já realizadas nos seguintes dias:

3 de abril – 1 alta
9 de abril – 1 alta
11 de abril – 2 altas
Totalizando 4 altas até hoje, 16 de abril.

Anexo, segue tabela com número de pacientes internados (casos suspeitos e confirmados) em enfermarias e UTI do HC, altas e óbitos confirmados.

O HC informa também que, de 31 de março a 15 de abril, foram realizados 530 exames de COVID-19 pelo Laboratório de Biologia Molecular do Hemocentro, com 44 resultados positivos (8,4%).

O HCFMB é uma autarquia do estado, referência para casos graves do COVID-19 e atende uma região de cerca de dois milhões de pessoas. Portanto, nem todos os exames e casos divulgados referem-se a pacientes do município de Botucatu.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.