Defesa Civil e Corpo de Bombeiros realizaram treinamento de brigada contra incêndios

A Defesa Civil, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Botucatu, realizou na manhã desta quarta-feira, 25, o treinamento da brigada de incêndio das prefeituras de Botucatu, Torre de Pedra e Pardinho, além de bombeiros civis da Unesp. A ação tem como objetivo treinar servidores para o apoio no combate de incêndios de pequeno porte, auxiliando o trabalho do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil durante o período de estiagem, quando as ocorrências aumentam.

O treinamento foi dividido em duas partes: teoria e prática, e cada brigadista aprendeu sobre como manusear equipamentos em segurança, quais ações tomar em casos de focos de incêndio e a importância da prevenção através de limpezas e aceiros em áreas com risco de pegar fogo.

Da Prefeitura de Botucatu, participaram do treinamento servidores das secretarias de Infraestrutura, Verde, Saúde, Zeladoria, além da Defesa Civil e Guarda Civil Municipal.

“Precisamos unir forças com o Corpo de Bombeiros, com objetivo de prestar ajuda e diminuir os casos de queimadas em Botucatu. O treinamento oferece as orientações necessárias para os servidores que fazem parte da brigada consigam ajudar no combate a incêndios, de forma segura”, explicou Lucas Trombaco, Coordenador da Defesa Civil de Botucatu.

Todos os anos, além de ações de prevenção como a execução de aceiros em áreas rurais, a Prefeitura atua no combate aos incêndios através da brigada municipal.

“O Corpo de Bombeiros atua, não apenas no sentido do combate, mas também da prevenção, conscientizando a população sobre a importância de evitar fogo em mato. Pedimos que os moradores mantenham seus terrenos limpos, evitem fazer fogueiras e acionem o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil em caso de focos de incêndio, assim podemos apagar antes que vire um grande incêndio”, destacou Fábio Lyrio, Tenente do Corpo de Bombeiros de Botucatu.

Serviço:

Defesa Civil

199

Corpo de Bombeiros

193

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrição para o Ensino de Jovens e Adultos começa na próxima segunda-feira

A Secretaria Municipal de Educação informa que na próxima segunda-feira, 27, terá inicio a inscrição para novas turmas do Ensino ...