Pelos varejistas, o Dia das Mães é a 2ª melhor data do ano em relação ao faturamento, perdendo apenas para o Natal. Em 2023, estima-se que 128 milhões de brasileiros presenteiem alguém.
Durante a semana, quase 80% dos consumidores devem realizar pelo menos uma compra. Em média, as pessoas pretendem comprar 2 presentes, com gasto total de R$ 260.
👗👠 Roupas, calçados e acessórios devem ser os líderes de venda, e o pessoal está bem animado pra bater perna: 72%dos consumidores pretendem comprar as lembranças presencialmente.
Isso mostra que, apesar de muitas pessoas terem se tornado adeptas do “carrinho online”, o brasileiro ainda valoriza muito a experiência de ir à loja e escolher o produto — principalmente em shopping centers.
Alô, Serasa? 📞
Ainda segundo o levantamento, 32% dos que vão comprar presentes neste ano estão com contas atrasadas, 7 em cada 10estão com o nome sujo e 12% diz que vai deixar de pagar alguma conta para ir às compras.
Em relação à 2022, 23% das pessoas têm a intenção de gastar menos neste ano. As principais razões apontadas foram o orçamento apertado e a piora no cenário econômico.