Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo

Pelos varejistas, o Dia das Mães é a 2ª melhor data do ano em relação ao faturamento, perdendo apenas para o Natal. Em 2023, estima-se que 128 milhões de brasileiros presenteiem alguém.

Durante a semana, quase 80% dos consumidores devem realizar pelo menos uma compra. Em média, as pessoas pretendem comprar 2 presentes, com gasto total de R$ 260.

👗👠 Roupas, calçados e acessórios devem ser os líderes de venda, e o pessoal está bem animado pra bater perna: 72%dos consumidores pretendem comprar as lembranças presencialmente.

Isso mostra que, apesar de muitas pessoas terem se tornado adeptas do “carrinho online”, o brasileiro ainda valoriza muito a experiência de ir à loja e escolher o produto — principalmente em shopping centers.

Alô, Serasa? 📞

Ainda segundo o levantamento, 32% dos que vão comprar presentes neste ano estão com contas atrasadas7 em cada 10estão com o nome sujo e 12% diz que vai deixar de pagar alguma conta para ir às compras.

Em relação à 2022, 23% das pessoas têm a intenção de gastar menos neste ano. As principais razões apontadas foram o orçamento apertado e a piora no cenário econômico.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.