“Disciplina” é preso por tráfico e porte de arma em Bauru

O 13.º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (13.º Baep) de Bauru prendeu em flagrante, na noite desta quarta-feira (18), um homem de 26 anos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Aos policiais militares (PMs), ele alegou ter comprado o revólver para sua proteção, já que exerce a função de “disciplina”.

O papel é considerado fundamental para a manutenção do controle de organizações criminosas, que punem ‘desvios de condutas’ ou quem viola seu estatuto. O disciplina também é importante para a manutenção do controle territorial do grupo.

Segundo o boletim de ocorrência (BO), a corporação recebeu denúncias anônimas de que um indivíduo mantinha entorpecentes armazenados em um apartamento, na região Leste da cidade. Os PMs, então, foram até o condomínio, que estava com portões abertos e não tinha porteiro presente.

A equipe seguiu até o apartamento denunciado e perguntaram pelo suspeito indicado. Ainda de acordo com o BO, o homem se apresentou e, após ser informado do teor da denúncia, disse que a droga estava guardada em seu quarto, dentro de um guarda-roupas, junto com uma arma.

Após o suspeito autorizar a entrada da guarnição no imóvel, os policiais encontraram, no local indicado pelo morador, dois tijolos de maconha – sendo um deles já fracionado -, uma sacola com o entorpecente esfarelado e algumas porções já embaladas e prontas para comercialização, que totalizaram 1,3 quilo. Ele contou que vendia cada tijolo, em média, por R$ 900,00. Além disso, também havia uma balança de precisão, R$ 727,00 em espécie e um revólver de calibre 38, com seis munições.

Diante disso, o suspeito foi apresentado no Plantão Policial, onde a Autoridade Policial decretou a prisão em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. O indiciado foi encaminhado à Cadeia Pública de Pirajuí e permaneceu à disposição da Justiça.

O homem já havia sido preso recentemente após ser flagrado portando uma pistola calibre 9 milímetros na região de Palmital (166 quilômetros de Bauru).

Fonte: JCNET

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.