Projeto EducaTran retoma atividades na SEMUTRAN

Instituído pela Prefeitura de Botucatu através da Secretaria Municipal de Educação e do Departamento de Engenharia de Tráfego, o Projeto de Educação para o Trânsito “EducaTran” tem como o objetivo prevenir sinistros viários envolvendo crianças e adolescentes no trânsito de nossa cidade.

Segundo dados do sistema gerencial do Governo do Estado de São Paulo (INFOSIGA) não há registro de nenhum óbito no trânsito na faixa etária de 0 a 17 anos desde 2022 em Botucatu, sendo este um reflexo positivo do trabalho executado pelo projeto nestes anos de atividade.

As aulas são realizadas diariamente na sede da SEMUTRAN no Centro Vivencial de Trânsito Engº Sergio Gonçalves e consistem na orientação inicialmente teórica sobre os deslocamentos seguros e respeito as regras de trânsito, de modo que essa vivência passe a auxiliar e promover o bem-estar de todos, após os alunos executam deslocamentos seguros em ambiente controlado com sinalização em tamanho real visando conscientizar sobre a importância em respeitar e multiplicar as boas práticas aprendidas para seus familiares. Ao final da atividade levam para suas casas panfletos educativos para multiplicar a ação com seus familiares.

No ano de 2023 o projeto atendeu mais de 9 mil alunos de 39 instituições de ensino pública e privada, para o primeiro semestre de 2024 o projeto já possui 24 instituições de ensino pública e privada agendadas, totalizando mais de 4 mil alunos.

Últimas vagas disponíveis para o agendamento de atividade para o segundo semestre de 2024 via e-mail: mobilidade@botucatu.sp.gov.br.

Conheça mais sobre o Centro Vivencial de Trânsito em: https://www.youtube.com/watch?v=tAa9EjwqbOg.
https://www.botucatu.sp.gov.br/Centro_Vivencial/.

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.