Cine Autorama pela primeira vez em Botucatu com sessões gratuitas de cinema drive-in

Dias 9 e 10 de setembro, sábado de domingo, o Cine Autorama estará pela primeira vez em Botucatu, com patrocínio da Engemix, Votorantim Cimentos e apoio do Instituto Votorantim. A programação gratuita traz longas-metragens variados, para todos os públicos. As quatro sessões de cinema drive-in serão exibidas na Praça da Educação.

Os ingressos ficam disponíveis para o público pelo site www.cineautorama.com.br.

Para proporcionar a experiência também para as pessoas que não possuem carro, o Cine Autorama oferece uma área com cadeiras, para quem quer curtir as sessões como pedestre. Botucatu terá 100 vagas para carros e 20 cadeiras por sessão – neste caso não é preciso reservar ingressos, a ocupação dos lugares nas cadeiras é por ordem de chegada.

Sessões Cine Autorama em BotucatuNo sábado (9), a programação começa com a animação da Disney ‘Raya e o Último Dragão’ (19h). O longa acompanha a princesa guerreira Raya, que precisa encontrar o último dragão ainda vivo para destruir entidades malignas. O longa de animação traz cenários coloridos deslumbrantes e efeitos visuais, além das artes marciais e outros elementos da bela cultura asiática.Em seguida, será exibido o blockbuster ‘Mulher-Maravilha 1984’ (21h30), que traz uma das principais personagens da DC Comics com narrativa em sintonia com os tempos atuais. A produção consegue provocar o público com questões sociais, sem esquecer a essência de narrar a jornada de uma super-heroína em grandes cenas de ação.

Domingo (10), as sessões iniciam mais cedo com o longa brasileiro ‘Minha Mãe É uma Peça 3’ (18h30). O último filme da franquia estrelada pelo humorista Paulo Gustavo (1978 – 2021) e que se tornou a maior bilheteria do cinema nacional. O longa conta as peripécias e confusões da mãe mais divertida do Brasil, a personagem criada pelo ator que cativou milhares de pessoas. Esta sessão conta com recursos de acessibilidade.

‘A Mulher Rei’ (21h) encerra a programação. O longa traz a vencedora do Oscar, Viola Davis, como protagonista. Baseado em fatos reais, o filme épico conta a saga heróica e emocionante de guerreiras que protegiam o reino africano de Daomé no século 19, fortalecendo a representação feminina negra.

Cinema com nostalgia!

O cinema drive-in atrai e encanta o público de todas as idades, proporcionando uma forma diferente, charmosa e nostálgica de assistir a filmes. O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in itinerante a surgir no Brasil e o sucesso do formato é confirmado pelas sessões lotadas, nas diversas cidades do país por onde circulou nesses oito anos de atividades.“Estamos animados para a estreia em Botucatu. É sempre um enorme prazer levar o Cine Autorama para novas localidades, para que cada vez mais pessoas possam participar e vivenciar esta experiência. A seleção de filmes foi pensada na variedade, para que o público tenha opções e, principalmente, se divirta bastante.”, compartilha Marco Costa, idealizador do Cine Autorama.

Os pilares da curadoria do Cine Autorama são selecionar para a programação filmes de grande sucesso no cinema, produções memoráveis que despertam o sentimento de nostalgia no público, o cinema brasileiro e ao menos um filme infantil para toda a família.

“É uma alegria para nós apoiarmos a realização do Cine Autorama em Botucatu. Acreditamos que esse é um modelo de entretenimento em que contribuímos para construção de um legado positivo da nossa empresa para os moradores da cidade”, líder da filial de Concreto da Votorantim Cimentos em Botucatu, Marcio Aparecido Zamora.

O Cine Autorama em Botucatu é viabilizado por meio do ProAC, com patrocínio da Engemix, unidade de concreto da Votorantim Cimentos, apoio do Instituto Votorantim, Prefeitura de Botucatu e AT Cultural, realização Cine Autorama, Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.

 

Serviço

Cine Autorama em Botucatu

Local: Praça da Educação

Data: 9 e 10 de setembro de 2023

Horário: 19h e 21h30 (sábado) e 18h30 e 21h (domingo)

Endereço: Rua Doutor José Barbosa de Barros, 120, Vila Jahu (antiga Fepasa)

Ingressos: gratuito

Necessário reserva pelo site www.cineautorama.com.br, ingresso válido por veículo.

Disponíveis por lotes: 1º lote já disponível, 2º lote 28/8 e 3º lote 4/9, sempre às 12h.

Capacidade: 100 carros por sessão + 20 cadeiras (para o público pedestre não há reserva de ingressos, ocupação por ordem de chegada)

PROGRAMAÇÃO

Dia 9/9 (sábado)

19hRaya e o Último Dragão(de Paul Briggs, Don Hall, John Ripa – EUA – 2021 – Animação/Família/Aventura – 1h47m – 10 anos)SinopseHá muito tempo, no mundo de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira solitária, Raya, rastrear o lendário último dragão para restaurar a terra despedaçada e seu povo dividido.21h30Mulher-Maravilha 1984(de Patty Jenkins – EUA – 2020 – Ação/Fantasia – 2h31m – 12 anos)SinopseNo ano de 1984, um excêntrico vilão descobre um artefato que realiza desejos. A história acompanha Diana Prince durante a Guerra Fria, entrando em conflito com dois grandes inimigos – o empresário de mídia Maxwell Lord e a amiga que virou inimiga Barbara Minerva, a Mulher Leopardo.Dia 10/9 (domingo)

18h30Minha Mãe É uma Peça 3(Susana Garcia – Brasil – 2019 – Comédia – 1h51m – 12 anos)SinopseDona Hermínia precisa se reinventar, porque seus filhos estão formando novas famílias. Marcelina está grávida e Juliano, seu filho homossexual, vai se casar. Dona Hermínia está mais ansiosa do que nunca e sofrendo. Essa super mãe vai ter que segurar a emoção para lidar com um novo cenário de vida.* Sessão com recursos de acessibilidade21hA Mulher Rei(de Gina Prince-Bythewood – EUA/Canadá – 2022 – Ação/Drama/Histórico – 2h15m – 14 anos)SinopseInspirada em fatos reais, esta é a história notável e cheia de ação do batalhão feminino de guerreiras que protegia o reino africano do Daomé, entre os séculos 17 e 19, com habilidades e ferocidade que o mundo jamais havia visto.

Acompanhe o Cine Autorama:https:/cineautorama.com.brwww.instagram.com/cineautorama

Sobre o Cine AutoramaO Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in móvel a surgir no Brasil. Além da experiência atrativa e diferenciada, o projeto democratiza e populariza o acesso à cultura, oferecendo sessões sempre gratuitas. Desde 2015, o Cine Autorama já realizou mais de 500 sessões para cerca de 131 mil pessoas em todo o país. Completou oito anos de atividades, com sessões exibidas para mais de 100 cidades de diferentes estados brasileiros. Em São Paulo, o circuito itinerante já marcou presença em locais icônicos da cidade como o Memorial da América Latina, Praça Charles Miller, Assembleia Legislativa de São Paulo e aeroporto Campo de Marte.

Sobre a Engemix:A Engemix é a unidade de concreto da Votorantim Cimentos. Tem 54 anos de atuação no mercado de concreto e foi adquirida pela Votorantim Cimentos em 2002. Presente em Botucatu e líder no mercado, a Engemix atua em nove estados brasileiros, conta com 39 unidades de concreto, possui uma frota de 555 caminhões betoneira e 950 funcionários. Entre as obras emblemáticas que têm a marca registrada da Engemix estão Cidade Matarazzo (SP), Linha Amarela do Metrô (SP), Ponte Estaiada (SP), Estádios do Grêmio (RS) e do Corinthians (SP), Shoppings Morumbi (SP), Market Place (SP), Cidade Jardim (SP) e Vila Olímpia (SP), Hotel Unique (SP), Parque Eólico Aracati (CE) e Ponte de Laguna (SC).

Sobre a Votorantim CimentosA Votorantim Cimentos é uma empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis com mais de 13 mil empregados. O portfólio de materiais de construção vai além de cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados. A companhia também atua nas áreas de insumos agrícolas, gestão de resíduos e coprocessamento. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em dez países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai. Mais informações em www.votorantimcimentos.com.br.

Assessoria de Imprensa – Cine Autorama

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.