Ovos de Páscoa estão até 18% mais caros em 2023

Sentiu no bolso aí? Os preços dos ovos de Páscoa subiram até 18% em relação ao ano passado. Ainda assim, a data deve aumentar o consumo nos lares em até 15%.

  • A previsão é que os bombons sejam os itens mais vendidos — representando 26% das vendas — seguidos de mini ovos e barras de chocolates (25%) e ovos (20%).

Novidades do coelho: Neste ano, a Páscoa bateu o recorde de lançamento de chocolates, com mais de 160 novos produtos — 9% a mais que 2022. Dessa vez, o coelhinho tem mais de 400 opções de doces. Isso sem falar nos caseiros e artesanais. E tem motivo…

A Páscoa pode chegar a ser responsável por até 15% do faturamento de empresas de chocolate. Pra ter uma ideia, em 2022 foram produzidas mais de 10 mil toneladas na data.

Depois eu compro.” Cerca de metade das compras de Páscoa são feitas uma semana antes do feriado e 20% dos brasileiros deixam só para a véspera — é o nosso jeitinho. risos.

Bottom line: Além de aproveitar a alta demanda da época, o alto preço dos ovos é influenciado pelos custos extras, como transporte — tem que ter cuidado pra não quebrar —, armazenamento e mão de obra extra. A expectativa é de mais de 40 mil empregos temporários para esta Páscoa.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.