Alunos do Jonas Alves fazem caminhada de conscientização contra a dengue

Cerca de 500 alunos da EMEF Jonas Alves de Araújo promoveram na última quarta-feira, 25, uma caminhada nas ruas do bairro Comerciários, arredores da escola, entregando panfletos e conscientizando a vizinhança sobre a importância da prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A ação contou com a colaboração da Guarda Civil Municipal.

projeto surgiu da necessidade de mobilizar a comunidade para a prevenção e combate a Dengue.

“É preciso sensibilizar os alunos e a comunidade para que os mesmos se mobilizem sobre os cuidados que devem ter para evitar o crescimento de foco do mosquito”, explicou a diretora da escola, Valéria Rossi.

Os principais objetivos do projeto são:

– informar os alunos e comunidade sobre os meios de propagação da dengue, em que qualquer lugar pode virar um criadouro como: pneus, garrafas vazias, caixas d`água destampadas, entulhos nos quintais, calhas, reservatórios de geladeira, tampinhas e outros;

– sensibilizar a população sobre a contribuição de cada um na prevenção da dengue; incentivar a comunidade escolar para a coleta seletiva do lixo;

– eliminar possíveis criadouros na escola e incentivar os alunos a verificarem nas próprias casas;

– e despertar no aluno o espírito combativo frente ao problema que o mosquito Aedes aegypti pode ocasionar.

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.