Prefeitura divulga novo decreto com medidas de isolamento social e tratamento

O Prefeito Mário Pardini assinou na tarde desta quinta-feira, 19, o decreto de nº 11.941, que prevê novas medidas de isolamento social e atendimento a pessoas com sintomas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Abaixo, os principais tópicos:

– Todos os equipamentos de saúde do Município tratarão exclusivamente das questões relacionadas à Covid-19, dos  bebês e das gestantes, isto é, consultas e tratamentos eletivos estão adiados;

– Todos os prédios municipais, incluindo escolas e creches, estarão fechados a partir da próxima segunda-feira, 23. Os serviços prioritários serão desempenhados de forma remota (telefone, e-mails e serviços via internet) e parte dos servidores poderão trabalhar a partir de suas residências;

– Apenas 1 creche atenderá os filhos de servidores municipais da Saúde e Segurança, exclusivamente;

– Os servidores responsáveis por atividades ao ar livre – infraestrutura, zeladoria, limpeza pública e outros – continuarão trabalhando para deixar a Cidade ainda mais estruturada, limpa e bonita.

“O resumo desse decreto são duas palavras de ordem: ‘isolamento da população’ e ‘tratamento aos que mais precisam’. Conto com a colaboração de toda a nossa população para que fiquem em casa e procurem atendimento única e exclusivamente no caso de sintomas graves, como febre e dificuldade para respirar”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Como se proteger?

Os sintomas da Covid-19 são semelhantes aos da gripe, como tosse, coriza, febre, podendo evoluir para dificuldade de respirar, falta de ar, e outros.

As principais recomendações para que a população se proteja são: manter as mãos limpas com água e sabão ou álcool em gel de concentração de pelo menos 70%, cobrir a boca ao tossir e espirrar com a dobra do cotovelo ou lenços descartáveis, manter distância de 2 metros de quem estiver tossindo e espirrando e evitar aglomerações.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.