Home > Destaque > Comércio suspenderá atividades a partir de segunda-feira, 23

Comércio suspenderá atividades a partir de segunda-feira, 23

A partir da próxima segunda-feira 23, os estabelecimentos comerciais de Botucatu terão suas atividades suspensas. A medida faz parte de um decreto do Prefeito Mário Pardini, e contou com o acordo entre o Sincomércio, Sincomerciários e Associação Comercial e Empresarial de Botucatu.

A medida que vale até o dia 30 de abril, regulamenta ainda que os estabelecimentos poderão, mesmo que fechados ao público, oferecer serviços de delivery e drive thru.

“Essas medidas nos ajudarão a diminuir sensivelmente o fluxo de pessoas em espaços fechados e prevenir ainda mais possíveis contágios do coronavírus. É um momento delicado, mas que devemos enfrentar com perseverança, fazendo a nossa parte pelo bem de todos”, afirmou Pardini.

O Shopping Botucatu terá seu atendimento suspenso já a partir das 20 horas do próximo dia 20, sendo permitida continuidade dos serviços de delivery e o funcionamento do supermercado e das clínicas de saúde presentes no empreendimento.

O decreto também regulamenta que farmácias, mercados, feiras livres, açougues, mercearias, quitandas, padarias, loja de alimentação para animais, distribuidoras de gás e água mineral, e postos de combustíveis deverão permanecer abertos durante o período.

“Todos esses estabelecimentos devem manter os cuidados de prevenção dos servidores e da população, desde orientações até equipamentos que os protejam, de acordo com o que é preconizado pelas autoridades de saúde”, finaliza André Spadaro.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Sabesp realizará manutenção programada na Rua João Passos

A Sabesp informa que, nesta sexta-feira, dia 3/4, realizará serviço de manutenção programada na rua João Passos, na altura do ...