Últimas Notícias

Saúde reúne instituições de longa permanência para fortalecimento de medidas contra a Covid-19

Na tarde desta quarta-feira, 13, a Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu proprietários e representantes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (Casa de Repouso e Asilo) da Cidade.

 

A reunião teve como principal objetivo reforçar o cumprimento de medidas de proteção e prevenção ao contágio da Covid-19.

 

“São cerca de 90 dias para conseguirmos imunizar esta população, acima de 60 anos, a mais frágil e que representa mais de 80% dos óbitos de nosso município. É fundamental que a população que mora nessas instituições receba total proteção até a chegada da vacina”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

 

A reunião contou também com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Dr. André Spadaro.

 

Desde o início do combate a pandemia, a Prefeitura tem realizado de forma recorrente a testagem das equipes que atuam nessas instituições de longa permanência.  No caso dos profissionais terem exame positivo, eles são afastados, isolados, e todos os residentes idosos são testados, para rápido diagnóstico e tratamento se necessário.

 

“A população que reside dentro desses espaços é a mais frágil e por isso precisamos manter total atenção a integridade deles. Pedi para que essas instituições continuem cumprindo com suas responsabilidades, mesmo com a vacina estando tão perto de se tornar realidade”, finalizou André Spadaro.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Cohab I terá nebulização nesta segunda-feira, 08

A Vigilância Ambiental em Saúde, VAS, realizará na próxima segunda-feira, 08, a nebulização (aplicação de inseticida) em 10 quarteirões da ...