Documentário celebra 18 anos de história do Arte de Rua em Botucatu

Filme retrata a trajetória do coletivo que promove inclusão social e transformação através da cultura Hip Hop e outras manifestações da arte urbana

O movimento Arte de Rua, que há 18 anos agita a cena cultural de Botucatu e já impactou mais de 40 mil pessoas, está prestes a ganhar um registro histórico em forma de documentário. Intitulado “Arte De Rua”, a produção audiovisual surge como uma forma de celebrar e preservar a trajetória do projeto, que já conquistou muitos adeptos e se consolidou no cenário da cultura urbana botucatuense.

A ideia de criar o documentário veio da necessidade de capturar as histórias, os protagonistas e as experiências que marcaram quase duas décadas de inclusão social, transformação urbana e promoção artística. Com uma narrativa que mescla vídeos de eventos passados e entrevistas com B.boys, B.girls, DJs, MCs, Rappers, capoeiristas, malabaristas, basquetebolistas e outros participantes, o documentário oferece uma visão abrangente do impacto do movimento na comunidade local.

“Hoje, o Arte de Rua é reconhecido por sua capacidade de unir e transformar a comunidade através da arte, consolidando-se como uma plataforma inclusiva e diversa. Para o futuro, o movimento vislumbra uma expansão ainda maior, alcançando novas regiões e fortalecendo as conexões entre artistas e público”, destaca Jonas Estevão, B.boy, produtor cultural e cofundador do movimento.

O documentário “Arte De Rua” será exibido ao público a partir de outubro e estará disponível online nas redes sociais do coletivo Arte De Rua, para que mais pessoas conheçam e se inspirem com essa história de cultura, resistência, democratização e engajamento comunitário. Esta ação é realizada com recursos da Lei 195/2022 – Paulo Gustavo Botucatu.

Para conhecer mais acesse o Instagram @artederua.botucatu

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.