Educação Municipal divulga calendário escolar para 2024

A Secretaria Municipal de Educação (SME), divulgou o calendário escolar 2024 de acordo com o Decreto Municipal nº 13.074 de 21 de dezembro de 2023. Os cerca de 15 mil alunos, das 69 unidades escolares, entre Ensino Fundamental I e II, EJA, Educação Infantil e Educação Especial, voltam às aulas no dia 05 de fevereiro, com encerramento do ano letivo em 19 de Dezembro.

De acordo com o calendário elaborado pela equipe técnico-pedagógico da SME, as atividades de planejamento, avaliação, revisão e consolidação da proposta pedagógica, serão realizadas entre os dias 1 e 2 e 15 e 16 de fevereiro; e o recesso escolar no período de 10 a 23 de julho de 2024 e replanejamento pedagógico nos dias 24 e 25 de julho.

As escolas de educação infantil e ensino fundamental darão continuidade aos projetos que já estão sendo desenvolvidos, como o Crescer Seguro, Patrulha da Paz e Proerd, entre outros, além do Projeto Recrear, que reúne mais de mil alunos em atividades esportivas, culturais e de reforço pedagógico no período oposto às aulas.

Hoje, a Rede Municipal de Ensino de Botucatu conta com 26 escolas de Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais), 43 unidades de Educação Infantil, 01 unidade de Educação Especial, 01 Escola do Meio Ambiente, 01 Núcleo de Atendimento Pedagógico e Especializado e 01 escola de Educação para Jovens e Adultos (EMEJA).

Manutenção – Durante o período de férias, as escolas municipais passaram por uma faxina completa, manutenção preventiva e receberam os reparos necessários para adequar a estrutura dos prédios.

Mais informações

Secretaria Municipal de Educação

Rua José Barbosa de Barrosa, 120, Vila dos Lavradores

Telefone (14) 3811-3150/3811-3199

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.