Últimas Notícias

Em dezembro, Prefeitura de Botucatu implanta quase 10 km de iluminação de LED em avenidas

A iluminação pública através de luminárias de LED tem ganhado cada vez mais espaço em Botucatu. A tecnologia, que traz eficiência por ter maior luminosidade e economia por consumir menos energia elétrica do que a iluminação comum, chegou a importantes avenidas na Cidade.

Somente no mês de dezembro, a Prefeitura de Botucatu está instalando 365 luminárias nas Avenidas Itália (Lavapés), Mário Barbieris (Cohab 1), Nicola Zaponi (Jardim Riviera), Conde Serra Negra/Veiga Russo (Vila Maria), das Hortências (Convívio) e Jayme de Almeida Pinto (Jardim Reflorenda).

Ao todo, serão 9.750 metros de vias iluminados por LED.

“Além de valorizar esses bairros, e serem mais eficientes e econômicas, essa tecnologia traz mais segurança aos locais, tanto para os motoristas que terão melhor visibilidade, quanto para os pedestres. Vamos continuar trabalhando para levar essa tecnologia ao máximo de ruas e avenidas possível”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Em média, as novas luminárias possuem 150W de potência. A próxima localidade a receber as instalações dessa tecnologia será a Rua Rangel Pestana, no Centro.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Cohab I terá nebulização nesta segunda-feira, 08

A Vigilância Ambiental em Saúde, VAS, realizará na próxima segunda-feira, 08, a nebulização (aplicação de inseticida) em 10 quarteirões da ...