Últimas Notícias

Projeto Sentinela se aproxima de 10 mil visitas a pacientes com Covid-19

Garantir que casos confirmados de Covid-19 cumpram suas quarentenas em casa e não disseminem a doença através do contato com outras pessoas. Esse é o objetivo que vem sendo alcançado pelos Guardas Municipais em Botucatu no combate a pandemia através do Projeto Sentinela.

Instituído em julho, o Sentinela já realizou 8.964 visitas a domicílios de casos confirmados de coronavírus. Em períodos com maior incidência da doença, as equipes chegam a visitar mais de 100 endereços diferentes, todos os dias.

“O cumprimento rigoroso da quarentena para as pessoas que testaram positivo e contactantes, mesmo que assintomáticos, é fundamental para conter a propagação da doença e manter a flexibilização das atividades econômicas de nosso Município. Essa é uma das estratégias que tem nos ajudado no controle da doença e principalmente na conscientização da população”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

Ao verificar o descumprimento da quarentena durante as visitas, a Guarda Civil Municipal elabora boletim de ocorrência e encaminha para a Polícia Civil, que investiga eventual crime contra a saúde pública. Desde o início do projeto, 187 boletins já foram registrados e encaminhados a Polícia Civil.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

GCM prende cidadão por não pagamento de pensão alimentícia

No final da tarde de ontem (23) a equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) em patrulhamento preventivo comunitário pelos ...