Prefeitura de Botucatu abre vacinação para crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades

 

Crianças de 5 a 11 anos, com ou sem comorbidades, já podem se vacinar contra a Covid-19 em Botucatu. A partir das 14 horas desta segunda-feira, 24, a Secretaria Municipal de Saúde atenderá a procura pelo imunizante através do seguinte esquema:

– Crianças de 5 anos, com ou sem comorbidades, e crianças imunossuprimidas, devem procurar o Espaço Saúde (Avenida Santana, 323, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30;

– Crianças de 6 a 11 anos, 11 meses e 29 dias, devem procurar a unidade de saúde mais perto de casa, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30.

No ato da vacina a criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsáveis, ou apresentar Termo de Assentimento preenchido e assinado disponível no site da Prefeitura (botucatu.sp.gov.br). Além disso, os pais devem levar o CPF da criança e o RG.

Adolescentes de 12 a 17 anos, que ainda não se vacinaram, também podem procurar uma Unidade de Saúde e se imunizar.

 

Orientações

– Se a criança teve ou está com Covid-19, a mesma deverá aguardar o intervalo de 30 dias para receber a vacina;

– Neste momento, será necessário aguardar o intervalo de 15 dias entre a vacina Covid-19 e outras do calendário vacinal da criança;

– Após a vacinação, a criança deverá permanecer na Unidade de Saúde em observação por 20 minutos;

– Para agilizar o processo de vacinação na Unidade de Saúde, os pais ou responsáveis podem fazer o pré-cadastro da criança no site www.vacinaja.sp.gov.br

Vacina Já | Governo do Estado de São Paulo
Sim. A vacinação é recomendada para todas as pessoas aptas a receber o imunizante, inclusive as que já tiveram COVID-19. Embora a maioria das pessoas que tiveram COVID-19 tenham gerado resposta imune, nem sempre essa resposta é protetora e/ou duradoura.
www.vacinaja.sp.gov.br
e clicar na aba laranja (crianças até 11 anos).

 

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-1100

 

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.