Estátua da Havan fica totalmente destruída após pegar fogo em São Carlos

A estátua da loja de departamentos Havan, em São Carlos (SP), ficou totalmente destruída após pegar fogo na manhã desta terça-feira (31).

O monumento de acrílico era uma réplica da Estátua da Liberdade, que é o símbolo da rede e foi instalado quando a loja foi inaugurada em 2012. Ninguém ficou ferido.

Estátua da Havan em São Carlos fica totalmente destruída após pegar fogo  — Foto: Reprodução EPTV

Estátua da Havan em São Carlos fica totalmente destruída após pegar fogo — Foto: Reprodução EPTV

A Secretaria da Segurança Pública afirmou que a representante da loja foi ouvida pela Polícia Civil. A equipe aguarda o resultado dos laudos e busca por informações que auxiliem a esclarecer os fatos.

Em nota, a assessoria de imprensa da Havan informou que a estátua não possuia iluminação e que a Polícia Civil está fazendo a perícia e avaliando imagens das câmeras de monitoramento da região.

Fogo

Estátua da Havan em São Carlos fica totalmente destruída após pegar fogo — Foto: Reprodução EPTVEstátua da Havan em São Carlos fica totalmente destruída após pegar fogo — Foto: Reprodução EPTV

Estátua da Havan em São Carlos fica totalmente destruída após pegar fogo — Foto: Reprodução EPTV

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 5h e demoraram 20 minutos para serem controladas por duas equipes.

De acordo com a Polícia Rodoviária, o trânsito na Rodovia Washington Luís (SP-310), onde a loja está localizada, não foi prejudicado.

Loja da Havan em São Carlos antes do incêndio em estátua — Foto: Divulgação

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.