Formada por visões diferentes de mundo, cultura é algo plural, não se trata de algo homogêneo. Ela é tudo aquilo que resulta da criação humana, desde valores, tradições de uma determinada comunidade até o trabalho artístico que requeira mais vocação e dedicação. Desde a cultura popular, do funk até a cultura mais metafórica, mais artística, de Chico Buarque, toda cultura possui valor, sua importância. Nossa cidade Botucatu desfruta desde o grafite de algumas praças até as exposições mais famosas que acontecem na Pinacoteca Fórum da Artes.
Nesses difíceis tempos de confinamento, ficamos restritos a como nos encantar e sentir a voz dos movimentos culturais. Mas somos criativos, somos arte, somos cultura! E nos organizamos com lives pelas redes sociais, com exibições de nossa orquestra sinfônica pelo Youtube etc.
E para dizer “Nós estamos aqui, vamos cuidar da cultura!”, artistas de nossa cidade gravaram um videoclipe e iniciaram o movimento #EuCuidoDaCultura… De suas casas, de seus quintais, representantes de nossa cultura cantam “A arte de rua/ Da noite/ Do dia/ Da praça do bosque/ Da periferia/ Veja bem/ Somos vozes/ Da mesma ruptura/ (…) Somos parte da mesma mistura/ Eu cuido/ Você cuida/ Da cultura”.
Siga o movimento #EuCuidoDaCultura pelo Facebook e Instagram, compartilhe e assista ao videoclipe pelo link
https://www.youtube.com/watch?v=DlR_jD4Q1Rs&lc=UgzJ0iKjYVBKA5EmXox4AaABAg.98SAPeWuXpR98T2L5tJv19