Últimas Notícias

#EuCuidoDaCultura

Formada por visões diferentes de mundo, cultura é algo plural, não se trata de algo homogêneo. Ela é tudo aquilo que resulta da criação humana, desde valores, tradições de uma determinada comunidade até o trabalho artístico que requeira mais vocação e dedicação. Desde a cultura popular, do funk até a cultura mais metafórica, mais artística, de Chico Buarque, toda cultura possui valor, sua importância. Nossa cidade Botucatu desfruta desde o grafite de algumas praças até as exposições mais famosas que acontecem na Pinacoteca Fórum da Artes.

Nesses difíceis tempos de confinamento, ficamos restritos a como nos encantar e sentir a voz dos movimentos culturais. Mas somos criativos, somos arte, somos cultura! E nos organizamos com lives pelas redes sociais, com exibições de nossa orquestra sinfônica pelo Youtube etc.

E para dizer “Nós estamos aqui, vamos cuidar da cultura!”, artistas de nossa cidade gravaram um videoclipe e iniciaram o movimento #EuCuidoDaCultura… De suas casas, de seus quintais, representantes de nossa cultura cantam “A arte de rua/ Da noite/ Do dia/ Da praça do bosque/ Da periferia/ Veja bem/ Somos vozes/ Da mesma ruptura/ (…) Somos parte da mesma mistura/ Eu cuido/ Você cuida/ Da cultura”.

 

 

Siga o movimento #EuCuidoDaCultura pelo Facebook e Instagram, compartilhe e assista ao videoclipe pelo link

 

https://www.youtube.com/watch?v=DlR_jD4Q1Rs&lc=UgzJ0iKjYVBKA5EmXox4AaABAg.98SAPeWuXpR98T2L5tJv19

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Atividades econômicas terão nova regulamentação a partir de 1º de junho

A Prefeitura de Botucatu publicou em seu semanário oficial o decreto número 12.005, que dispõe sobre a abertura gradual e ...