Últimas Notícias

Gambá é resgatado em cima de motocicleta na Boa Vista

Na noite da última segunda-feira, 05, a Vigilância Ambiental em Saúde de Botucatu, VAS, foi acionada para resgatar um gambá que estava sobre uma motocicleta, na garagem de uma residência no bairro Boa Vista.

 

O marsupial, carinhosamente apelidado de “gambá motoqueiro” foi resgatado em segurança pela equipe da VAS e solto na mata em seguida.

 

Os gambás são animais silvestres muito bem adaptados às áreas urbanas, pois encontram alimento em abundância nas casas, como ração animal, restos de comida, frutos, entre outros. Os forros das edificações, porões e materiais empilhados nas residências servem como abrigo a essa espécie.

 

Estes são animais de hábitos noturnos e durante a busca por alimentos podem se colocar em situação de risco, sendo necessário promover o resgate seguro destes marsupiais.  Os gambás também são predadores de serpentes peçonhentas e de escorpiões.

 

Ao verificar um desses animais dentro de residências, a população pode acionar a Vigilância Ambiental em Saúde para o resgate. De segunda a sexta-feira, o atendimento é 7 às 17 horas, através do telefone (14) 3813-5055. Após horário comercial, finais de semana e feriados, o plantão da VAS deverá ser acionado através do199 da Guarda Civil Municipal.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Nova abordagem da GCM acaba em prisão por Tráfico na Vila Jardim

No final da noite de ontem (14) a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) durante patrulhamento preventivo comunitário ...