Governo Lula incinera quase 11 milhões de vacinas vencidas

Até novembro de 2024, o Ministério da Saúde do governo Luiz Inácio Lula da Silva incinerou quase 11 milhões de vacinas vencidas. A maior parte das perdas foi de imunizantes contra a covid-19, além de febre amarela, tétano e gripe. Outros 12 milhões de doses vencidas continuam armazenadas, incluindo 9 milhões da Janssen contra o coronavírus. Elas devem ser descartadas em breve.

Entre as vacinas destruídas, 6,4 milhões de doses eram para a covid-19. No Brasil, a doença causou mais de 5,1 mil mortes neste ano, conforme dados do ministério. A DTP, vacina infantil contra difteria, tétano e coqueluche, teve 3,1 milhões de doses incineradas. Já o imunizante contra febre amarela teve 663,2 mil doses descartadas.

Fonte: OESTE

Foto: Divulgação

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.