Na quarta-feira (29), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu prendeu em flagrante um homem de 39 anos acusado de furtar peças de bronze de túmulos no Cemitério Portal das Cruzes. O material furtado já havia sido vendido a um comerciante informal de 70 anos, que também foi localizado e detido por receptação.
A ação teve início após o administrador do cemitério acionar a GCM e apresentar imagens de segurança que mostravam o suspeito em ação. Com base nas características repassadas, os guardas iniciaram buscas e localizaram o indivíduo em uma área verde na Rua João Miguel Rafael, no bairro Cecap.
O homem, já conhecido por diversas passagens policiais, confessou o crime e informou ter vendido as peças por apenas R$ 12 ao receptador. O idoso foi encontrado em sua residência e admitiu ter comprado o material furtado.
Na Delegacia, o administrador do cemitério e um familiar de uma das vítimas formalizaram a denúncia. A autoridade policial ratificou a prisão dos dois envolvidos, que permanecem à disposição da Justiça.
Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação