GCM de Botucatu prende ladrão de túmulos e idoso que comprava peças de bronze furtadas

Na quarta-feira (29), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu prendeu em flagrante um homem de 39 anos acusado de furtar peças de bronze de túmulos no Cemitério Portal das Cruzes. O material furtado já havia sido vendido a um comerciante informal de 70 anos, que também foi localizado e detido por receptação.

A ação teve início após o administrador do cemitério acionar a GCM e apresentar imagens de segurança que mostravam o suspeito em ação. Com base nas características repassadas, os guardas iniciaram buscas e localizaram o indivíduo em uma área verde na Rua João Miguel Rafael, no bairro Cecap.

O homem, já conhecido por diversas passagens policiais, confessou o crime e informou ter vendido as peças por apenas R$ 12 ao receptador. O idoso foi encontrado em sua residência e admitiu ter comprado o material furtado.

Na Delegacia, o administrador do cemitério e um familiar de uma das vítimas formalizaram a denúncia. A autoridade policial ratificou a prisão dos dois envolvidos, que permanecem à disposição da Justiça.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.