Últimas Notícias

GCM e Vigilância Sanitária promovem ação de orientação e prevenção contra a Covid-19

Uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal com a Vigilância Sanitária, tem orientado a população dos distritos de Botucatu. Na última quarta-feira, 16, o trabalho educativo de conscientização quanto às medidas preventivas contra a Covid-19, ocorreu em áreas públicas e estabelecimentos do distrito de Vitoriana.

As equipes percorreram o comércio local e também abordaram a população, enfatizando a importância de adotar e manter as medidas sanitárias de prevenção à doença, como o uso de máscara, higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, e o distanciamento social.

A ação também envolveu a entrega gratuita de máscaras e busca ativa e orientação às pessoas que não ainda não se vacinaram.

“É um trabalho de extrema importância conscientizar a população quanto ao uso de medidas de prevenção e orientar quanto à necessidade de se vacinar, pois só assim nos livraremos desta doença”, explicou o comandante da Guarda Civil Municipal, Leandro Destro.

A ação terá continuidade nesta quinta-feira, 17, com as equipes percorrendo o Distrito de César Neto, no bairro de Anhumas, e na sexta-feira, 18, no Distrito de Rubião Junior.

“As ações são totalmente orientativas, educativas e preventivas. Nosso único inimigo é a Covid-19. Então precisamos contar com o apoio de todos nessa luta, pois só assim nos veremos livres dessa pandemia”, finalizou Luiz Francisco Pereira, Chefe da Divisão de Vigilância Sanitária.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Corpo de Bombeiros atende ocorrência de incêndio no Altos do Paraíso

Um incêncio em residência foi atendido pelo Corpo de Bombeiros em Botucatu na Rua João de Oliveira no Altos do ...