Prefeito Mário Pardini revoga decreto que estabelecia a Fase Vermelha em Botucatu

Em sua rede social no Facebook, prefeito Mário Pardini anuncia que revogou decreto que estabalecia a Fase Vermelha em nossa cidade.
“O esforço de toda a população e as medidas de restrição de circulação somadas a ampliação do número de leitos conquistada ao longo desta última semana foram fundamentais para que possamos iniciar uma nova transição, com a retomada das atividades consideradas não essenciais de maneira segura e responsável.
Nosso objetivo na luta contra esta grave doença sempre foi manter a assistência médica digna e de qualidade a nossa população. Isso faz com que hoje figuremos entre as 5 cidades com a menor taxa de mortalidade por COVID – 19 num seleto grupo de municípios acima de 100.000 habitantes de nosso Estado e uma das menores taxas de letalidade do país, entre as 3 menores do Estado.
Avançamos com o programa de imunização, ontem, vacinando os idosos acima de 90 anos de idade e já na próxima semana, iniciaremos a vacinação dos idosos acima de 85 anos. Isso também nos dá a segurança de que em pouco tempo, reduziremos os casos mais graves da doença, reduzindo também a pressão pela ocupação dos leitos hospitalares, em especial leitos de UTI.
Seguimos fazendo a nossa parte, sem ideologias políticas ou cor partidária. Nossas decisões sempre serão consequência da análise do cenário epidemiológico com o único intuito de proteger as pessoas evitando um colapso dos sistemas público e privado de saúde em nosso município, onde “exportar” pacientes a outras cidades e até regiões passa a ser a solução mais fácil e cômoda para o gestor público. Isso faremos de tudo para que não ocorra aqui.
Temos um dos maiores e mais eficientes programas de testagem do Brasil, o que faz com que diagnostiquemos mais. Envolvemos as forças de segurança num projeto piloto em todo país para que as pessoas positivas e, portanto com a doença ativa, cumpram quarentena, garantindo um controle maior sobre a transmissão do vírus. Abrimos leitos municipais exclusivos para atendimento dos cidadãos de Botucatu e ainda, fomos a primeira cidade no Centro Oeste Paulista a firmar convênio para contratação de leitos particulares para atendimento de pacientes do SUS, alternativa graças a DEUS ainda não utilizada.
Quero agradecer a todos os empresários que nos apoiaram nas medidas duras adotadas em tempo de reverter quadro de crescimento da doença, a todos os profissionais de saúde de nossa cidade, valentes a todo tempo, na linha de frente no combate à este terrível mal, e a todas as pessoas que nos ajudam com as medidas de contenção da transmissão, usando máscaras, lavando as mãos com frequência, utilizando álcool em gel e em especial, praticando neste momento, o distanciamento social.
A todos aqueles que me apoiaram ou criticaram, meu carinho e respeito, somos contemporâneos de uma mesma história que está sendo escrita, um dia ela será contada e os acertos e erros contabilizados.
Continuemos a luta, o combate não acabou, sejamos responsáveis e pratiquemos o amor uns com os outros. São os dias mais difíceis que escancaram as intenções e o caráter de cada indivíduo.
Segue abaixo desta postagem os indicadores que comprovam os dados apresentado aqui.
Bom domingo e uma excelente semana a toda população de Botucatu.”

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.