Na tarde de sábado (1º), um homem de 38 anos causou tumulto em uma clínica de reabilitação no distrito de Rubião Júnior, em Botucatu, após ser informado de sua exclusão do programa de tratamento. Ele precisou ser contido pela Guarda Civil Municipal (GCM) após ameaçar funcionários e resistir à saída do local.
Segundo o boletim de ocorrência, o paciente estava em processo de desintoxicação devido ao uso de drogas e teria desrespeitado as normas da instituição ao tentar manter contato com pacientes da ala feminina. Após repetidas advertências, a equipe comunicou sua dispensa da clínica.
Inconformado, o homem se recusou a sair, passou a ofender os profissionais e tentou agredir a equipe com uma cadeira. A GCM foi acionada e encontrou o paciente exaltado, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo com segurança. Durante a revista pessoal, foi localizada uma faca de cozinha entre seus pertences.
O suspeito foi levado à Delegacia Seccional, onde o caso foi registrado como desacato e resistência. Após prestar depoimento, foi liberado e responderá em liberdade.
Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação