Jogos Abertos Sabesp 2023 acontecem em Botucatu

Para celebrar os 50 anos, com esporte, lazer, sustentabilidade e solidariedade, foi escolhido como sede o primeiro município do interior operado pela Companhia

(20/9/2023) Começaram nesta quarta (20), em Botucatu, os Jogos Abertos Sabesp. A iniciativa, voltada aos colaboradores da Companhia, é parte das comemorações de 50 anos da Sabesp e reforça o seu olhar para práticas sociais, esportivas e de sustentabilidade.

Botucatu, conhecida por sua beleza natural e seu compromisso com a preservação ambiental, foi escolhida como sede dessa edição especial, uma vez que foi o primeiro município do interior a ser assumido pela Companhia, em 1974, abrindo as portas para a Empresa fora da Região Metropolitana de São Paulo. Além disso, a cidade oferece um cenário espetacular para a prática esportiva, com paisagens deslumbrantes e infraestrutura receptiva.

Os Jogos Abertos Sabesp contarão, até sábado (23), com a participação de mil atletas em 18 modalidades esportivas, mostrando o compromisso da empresa em promover o esporte como uma ferramenta de integração e qualidade de vida. Nesta edição, além da competição esportiva, o evento contemplará aspectos relevantes de sustentabilidade. Vale destacar a diversidade no evento, com uma grande participação de mulheres atletas, valorizando a igualdade de gênero e a inclusão.

O evento também está comprometido com a preservação ambiental, promovendo o plantio voluntário de árvores, utilizando copo térmico reutilizável e dando a destinação correta para os resíduos gerados durante os jogos. Além disso, haverá a prova social, em que os atletas irão arrecadar alimentos e itens de higiene pessoal para doação ao Fundo Social de Solidariedade de Botucatu.

“Os Jogos Abertos Sabesp são uma celebração não apenas do esporte, mas também daquilo que o esporte representa: respeito, cooperação, superação, adaptabilidade, resiliência e inovação. Pontos que somos demandados a aplicar no nosso dia a dia. Além disso, também se conectam com o compromisso da Sabesp com a sustentabilidade, meio ambiente, solidariedade e governança. É uma maneira reconhecer e dar protagonismo aos nossos colaboradores que ao longo de 5 décadas e a cada dia contribuem para entregarmos um serviço de excelência bem como reforçam nosso compromisso com a vida e a construção de um mundo melhor”, disse André Salcedo, diretor-presidente da Companhia.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.