Vídeo mostra momento em que avião bate no chão, derrapa e explode em pista de aeroporto em Cuiabá

Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que um avião bimotor, modelo king-air, bate com a asa na pista, derrapa e explode em um aeroporto particular de uma empresa do agronegócio, em Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (4).

De acordo com os bombeiros, o piloto da aeronave Fernando Kawahata Barreto e um funcionário de uma empresa terceirizada que prestava serviços ao aeroporto, morreram na hora.

Além disso, o acidente também deixou outras duas vítimas que foram encaminhadas para o hospital por um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). As chamas causadas pelo acidente foram controladas pelos militares.

Em nota, o grupo Bom Futuro lamentou o acidente e informou que a empresa presta serviços de hangaragem e que o avião envolvido não é da empresa.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), da Força Aérea Brasileira (FAB), também informou que a equipe já foi comunicada sobre o acidente e que segue acompanhando o caso.

As causas do acidente ainda serão investigadas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Fonte: g1

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.