Uma tentativa de latrocínio é investigada pela Polícia Civil, em Iacanga (50 quilômetros de Bauru), onde um homem foi espancado e uma mulher, agredida, em via pública, na madrugada da última quarta-feira (6). A dupla responsável pela violência, que tem extensa ficha criminal e fugiu com R$ 400,00, foi presa nesta quinta (7).
Segundo o boletim de ocorrência (BO), o homem de 45 anos e a mulher de 29 caminhavam, por volta de 1h, pela rua Miguel Crispim, em direção a rua Bauru, quando foram surpreendidos pelas costas, de forma covarde, sem aviso de assalto, por dois homens conhecidos nos meios policiais por agirem juntos e de forma agressiva.
Sem que houvesse tempo de reação e defesa, atacaram o homem com socos no rosto e na cabeça, além de chutes. Quando a vítima caiu, aparentemente desacordada, eles continuaram as agressões, desferindo pontapés. Ainda de acordo com o registro policial, a mulher tentou pedir socorro nas casas, mas ninguém saiu para ajudá-la. Então, ela tentou intervir, para protegê-lo, mas em vão. Eles também passaram a agredi-la de forma semelhante. Depois, pegaram o dinheiro com do salário do trabalhador e fugiram.
Ferido e inconsciente, o homem foi socorrido por uma ambulância e levado ao pronto-socorro da Santa Casa de Iacanga, com risco de morte. Ele recebeu os primeiros cuidados e, mais tarde, foi transferido a um hospital de Bauru. Ele está em gradativa recuperação das fraturas sofridas na face e na mandíbula, além de lesões pelo corpo.
O delegado de Iacanga, Roberto Cabral Medeiros, acrescentou no BO complementar que a dupla foi identificada e presa pela Polícia Civil. Segundo ele, ambos têm passagens por crimes como tentativa de homicídio, roubo, organização criminosa, corrupção de menor e extorsão. Eles ficarão presos de forma temporária por 30 dias. O delegado destaca ainda a conduta do crime: de “brutalidade descomunal e em contraste com o mais elementar sentimento de piedade humana”, descreveu Roberto Cabral Medeiros.
Fonte: JCNET