Homem é preso após render mulher com faca e roubar celular no Centro de Botucatu

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar, nesta quarta-feira (3), em Botucatu (SP), após render uma mulher com uma faca na rua Doutor Cardoso de Almeida, região central da cidade, e roubar aparelho celular dela, um iPhone 11 avaliado em R$ 10 mil. Segundo a polícia, ele havia acabado de deixar a prisão.

O crime ocorreu por volta das 14h. A vítima, de 61 anos, aguardava seu filho, que estava em uma clínica, quando foi abordada pelo autor, de 48 anos. Ele mostrou uma faca sob as vestes e, inicialmente, exigiu dinheiro. Como ela disse que não tinha, fugiu levando o aparelho celular dela.

A PM foi acionada e, com base em imagens de câmeras de segurança, identificou o suspeito, já conhecido nos meios policiais. A partir de denúncias, a equipe descobriu que ele estava tentando vender o aparelho celular a populares e que havia seguido em direção ao bairro Cachoeirinha.

O homem foi abordado em um cruzamento no jardim Peabiru com o iPhone da vítima e tentou resistir à prisão, chegando a romper a bolsa de colonoscopia que usava. Após atendimento médico, foi reconhecido por testemunhas e autuado em flagrante por roubo. A faca não foi localizada. À polícia, o suspeito disse que venderia o aparelho para comprar drogas.

Foto: Divulgação

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.