Após praticamente 2 anos sem competição, o futebol de mesa deverá retomar suas atividades na próxima temporada. Em Botucatu, a modalidade apresenta algumas novidades importantes. A principal delas, é a troca de sede e de equipe. Durante alguns anos, os botonistas de Botucatu integravam a equipe da Associação Atlética Botucatuense, porém não houve acordo de renovação para a próxima temporada e a partir de janeiro, vão integrar a Associação Recreativa Fora de Formas.
Outra mudança no futebol de mesa em Botucatu será o local de treinamento. A partir de janeiro, os botnoistas vão se reunir em uma sala no Ginasio Municipal “Dr. Mario Covas” disponibilizada pela Secretaria Municipal de Esportes.
De acordo com o calendário, a primeira competição em 2022 deverá ser a tradicional Copa José Pinto, que marca a abertura da temporada. Este ano, a competição será em homenagem a Ton Armani, vitima da Covid-19. “O Ton era um apaixonada pelo futebol de mesa e por isso vamos prestar essa homenagem”, comentou Paulo Pinto, organizador da Copa. O evento deverá acontecer no dia 15 de janeiro no ginásio municipal em Botucatu.
Para 2022, os botonistas deverão participar apenas de competições individuais. “Nossa expectativa é participar das competições por equipes em 2023. Estamos nos reorganizando para isso”, finalizou Paulo.
fonte: Esportes em Botucatu