Últimas Notícias

Prefeitura de Botucatu entrega nova creche no Jardim Cambuí

Com a presença do vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, do Prefeito Mário Pardini, e demais autoridades locais,  a Prefeitura de Botucatu entregou nesta sexta-feira, 18,  uma nova creche na região Norte da cidade, no Jardim Cambuí.

Em convênio com a Secretaria de Estado da Educação, através da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), a unidade faz parte do Programa Creche Escola. A nova unidade permitirá a ampliação da oferta de vagas em uma região em franco desenvolvimento e densamente povoada, que inclui bairros como Jardim Cambuí, Jardim Ouro Verde e Jardim Ipê. 

“Momento de muita alegria, inaugurar uma nova creche, ampliando ainda mais a oferta de vagas na Cidade. Acreditamos que desde os primeiros anos de vida as crianças começam a formar suas personalidades, que desejamos ser de muita sabedoria e cidadania para no futuro serem partes integrantes e fundamentais da nossa sociedade”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

O prédio, de 813,78 metros quadrados, localizado na Rua Ângelo Maitan, conta com nove salas para atividades, berçário, repouso e múltiplo uso, fraldário, lactário, pátio de atividades, sanitários, lavanderia, despensa, cozinha, amplo refeitório, pátio coberto, secretaria, recepção, almoxarifado, sala de material pedagógico e diretoria.

O prédio, amplo e moderno, atenderá todas as normas de acessibilidade. O investimento permitirá atender 150 crianças e a previsão é ter os alunos de zero a três anos em período integral, e entre quatro e cinco anos em meio período.

A nova unidade escolar, denominada Centro de Educação Infantil “Silvio de Souza”, inicialmente atenderá 50 alunos de quatro meses a três anos e onze meses, e será gerida pela organização conveniada Associação Fraternal Pelicano, a AFRAPE.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Turismo lança Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves” nesta quarta, 22

Nesta quarta-feira, 22, a Secretaria Adjunta de Turismo lança o Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves”. A iniciativa tem como ...