Idoso é flagrado caçando canários-da-terra com alçapão em Botucatu; aves foram resgatadas e devolvidas à natureza

Durante diligência realizada no bairro Ouro Verde, em Botucatu, a equipe do DEPA (Delegacia de Proteção Ambiental) surpreendeu um homem de 84 anos em flagrante por crime ambiental. Ele estava caçando pássaros silvestres utilizando alçapão e um exemplar da espécie como isca.

Ao aprofundar a fiscalização no local, os policiais localizaram mais dois canários-da-terra em cativeiro — espécie nativa e protegida por lei. Todas as aves estavam em situação de captura ilegal, sendo mantidas em condições que caracterizam maus-tratos e crime contra a fauna silvestre.

O idoso foi conduzido à Primeira Central de Polícia Judiciária, onde foi autuado conforme a legislação ambiental vigente. Já os pássaros, por estarem em estágio selvagem, foram devolvidos imediatamente à natureza pela equipe de proteção ambiental. As gaiolas e os dispositivos de captura foram destruídos no local.

A ação reforça o compromisso das autoridades com a preservação da fauna brasileira e o combate à caça ilegal, mesmo em áreas urbanas.

Polícia Civil

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.