Itatinga: Operação da Polícia Civil desarticula quadrilha de furto de trilhos

A Polícia Civil de Itatinga, desencadeou na manhã desta terça-feira (26), a operação “Fim da Linha” cujo objetivo era identificar e prender os integrantes de uma quadrilha que estaria furtando novamente os trilhos da linha férrea pertencentes à empresa Rumo Malha Paulista, na área rural do município de Itatinga.

De posse das informações constantes de uma denúncia anônima, o Setor de Inteligência da Polícia Civil, compartilhou informações com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) de Itatinga, que próximo ao horário do almoço, um veículo Fiat Pálio de cor branca, foi abordado por policiais militares na entrada da cidade, sendo que em seu interior, estavam 4 homens e no interior porta malas do veículo, havia grande quantidade de ferramentas, cilindros de oxigênio e GLP, próprios para o corte de trilhos.

Este fato motivou o acionamento do Grupo de Investigação em Área Rural – GIAR II, que chegou ao local e entrevistou os abordados e checou as informações repassadas pelos mesmos. Durante a abordagem, os integrantes do GIAR, reconheceram imediatamente 3 dos abordados, pois eram velhos conhecidos da equipe do GIAR, pela prática de crimes de furtos de trilhos nos municípios de Botucatu e Itatinga.

Visando a melhor apuração dos fatos, os policiais civis diligenciaram ao local apontado por um dos abordados, no qual estaria ocorrendo o corte dos trilhos, constatando in loco que aproximadamente 800 metros de linha férrea já haviam sido furtados.

Diante dos fatos, não havendo dúvidas que todos os abordados, estariam associados para a pratica de crimes no município de Itatinga, todos receberam voz de prisão em flagrante delito, pela prática do crime de associação criminosa e também foram indiciados pela prática do crime de furto de trilhos da linha férrea da concessionária Rumo Logística.

Os presos foram apresentados ao delegado de polícia titular do município de Itatinga, Dr. Antenor de Jesus Zeque, que ratificou a voz de prisão em flagrante delito, sendo que após a realização de todos os atos de polícia judiciária, determinou que todos os presos fossem conduzidos à cadeia pública de Itatinga, local em que aguardarão à audiência de custódia.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.