A Polícia Civil de Itatinga finalizou na tarde desta quarta-feira (11), uma investigação referente a um ataque de um cão, especificamente um Pitbull, sobre outro animal de companhia e sua tutora. O incidente ocorreu na Vila dos Servidores e envolveu um Shih Tzu de pequeno porte, que, juntamente com sua proprietária, foi atacado.
Conforme o relatório da ocorrência, a mulher havia levado seu Shih Tzu para um passeio habitual quando, em certo momento, foram surpreendidos pelo ataque do Pitbull, que havia conseguido se soltar de uma corda amarrada em um muro de uma residência. É importante notar que, apesar de a propriedade possuir muros nas suas extremidades, a falta de portões contribuiu para que o cão escapasse.
Após a análise das informações contidas no boletim de ocorrência, os investigadores conseguiram identificar a responsável pelo Pitbull e esclarecer as condições que levaram ao ataque. A investigação revelou que o cão mantido na residência estava em situações inadequadas, sendo amarrado por uma corda curta durante todo o dia e sem abrigo contra as condições climáticas. Essa situação gerou estresse no animal, que culminou no ataque ao Shih Tzu e à tutora, a qual sofreu ferimentos ao tentar proteger seu pet.
O Pitbull foi removido do local e posteriormente acolhido por um membro da família da tutora. Agora, a responsável pelo cão deve enfrentar a Justiça, respondendo em liberdade pelos delitos de Lesão Corporal, Omissão de Cautela na Guarda ou Condução de Animais, além de Maus Tratos Contra Animais.
Polícia Civil