Itatinga: Polícia Civil prende homem por maus-tratos de uma cadela pastor alemão

Na manhã desta segunda-feira (13), policiais civis da Delegacia de Polícia de Itatinga/SP, receberam informações de que uma cachorra, da raça pastor alemão, estaria vivendo em condições precárias.

De imediato, constataram que o endereço denunciado já havia sido objeto de diligências há alguns meses pelo mesmo motivo, ocasião em que o tutor do animal foi ouvido em declarações e devidamente orientado, comprometendo-se a dar melhores condições de vida ao animal.

Assim, os policiais diligenciaram até referido local, onde puderam constatar a veracidade da denúncia, ao notarem que a cachorra continuava vivendo em um espaço bastante pequeno, sem alimentação e sem água, bem como notaram que o animal se encontrava extremamente magro, chegando a evidenciar seus ossos, demonstrando total omissão por parte do tutor.

Contudo, o morador não estava na residência naquele instante. Sendo assim, os policiais decidiram retornar mais tarde no mesmo dia, onde lograram êxito em encontrar o tutor, o qual ao ser indagado acerca das condições do animal, principalmente em relação a água e comida, respondeu que costumava deixar água à disposição da cachorra e que a ração havia acabado naquele dia.

Ao ser questionado sobre a instalação de uma casa para o animal se abrigar do sol e da chuva, conforme havia sido orientado anteriormente, o tutor – que reside sozinho e trabalha o dia todo fora de casa -, respondeu que ainda não havia providenciado por conta do valor alto que isso demandaria. Uma veterinária que presta serviços ao Abrigo Municipal foi acionada, tendo constatado a situação de maus tratos.

Em seguida, foi fornecido ração ao animal, que demonstrava bastante euforia ao comer, aparentando estar passando fome há bastante tempo. Após, a cadela foi encaminhada para adoção responsável.

Diante dos fatos, os policiais civis deram voz de prisão em flagrante ao homem de 27 anos de idade e o conduziram até a Delegacia de Polícia de Itatinga/SP, onde a Autoridade Policial ratificou a voz de prisão em flagrante delito, tendo o indiciado permanecido à disposição da justiça.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.