Jaú – Jovem morre ao passar por lombada na Avenida João Ferraz: população cobra do prefeito o fim das ‘montanhas’

Lombadas que estão sendo construídas ou refeitas pela Prefeitura de Jahu fizeram mais uma vítima na cidade. Desta vez foi um jovem que passou por uma de moto, perdeu o controle e se chocou contra o poste. A lombada, sem as devidas sinalizações, é na avenida João Ferraz Neto, pouco abaixo da rotatória da loja Cantinho da Moda. O acidente ocorreu domingo à noite. Nesta segunda as redes sociais publicaram o ocorrido sem o nome da vítima.

E logo a população passou a cobrar da Prefeitura uma solução para essas lombadas “montanhas”, já que dias atrás uma moça também foi vítima e foi parar na UTI com traumas – em outra avenida, a do shopping. Na ocasião, a Prefeitura informou que as lombadas estão dentro das normas. Agora, a via estava com trânsito liberado, mas pintua de sinalização não estava feita.

Abaixo, a notícia publicada pelo jornalista José Luiz Monteiro (Plantão de Notícia) por volta das 10h. Na oportunidade ainda não se tinha o nome da vítima. Amigos, porém, já passaram a lamentar a morte do amigo Rafael Saggioro Molan, 37 anos, cujo sepultamento está sendo informado pelo site do Cemitério Municipal de Jahu para as 9h desta terça. Reproduzimos no fim do texto alguns comentários de pessoas cobrando o fim das lombadas “gigantes” e a interferência das autoridades.

A Polícia ainda não tem informações detalhadas sobre um acidente ocorrido na noite do último domingo, dia 4, na avenida João Ferraz Neto, na região do Supermercado Tenda. 

Preliminarmente o que se informa é que o jovem, cuja identidade não foi divulgada, ao passar pela lombada, apontada por alguns como irregular, dado as suas proporções, teria perdido o controle da moto e sem direção, chocou-se contra um poste de sustentação da rede elétrica, no passeio público.

Testemunhas teriam dito a policiais militares que atenderam a ocorrência que o jovem teria feito uma visita à mãe e ao retornar para casa, foi surpreendido pela lombada. A violência do impacto da moto contra o poste o levou à morte no local.

A Polícia registrou a ocorrência e deverá instaurar inquérito policial com base nos laudos periciais da Polícia Técnica. 

Este não é o primeiro acidente que ocorre em Jaú por conta das lombadas que alguns chamam de desproporcional e sem qualquer padrão. 

Recentemente uma mulher, também pilotando uma moto, ao passar por uma dessas lombadas, perdeu o controle e caiu. Ela foi socorrida e enfrentou alguns dias de UTI na Sta. Casa. De acordo com a informação, a lombada estaria desprovida de pintura e o local não estava sinalizado.

REPERCUSÃO

Meus sentimentos a família Molan perdemos um amigo muito querido desde criança vai com Deus Rafael você era do coração Deus conforta .Essa lombada da morte é ridícula e mal projetada por esses incapazes e foi avisado e agora prefeitura como que fica.

“Ivan e PX, essa altura de lombada, sem pintura e sinalização. Dessa vez vcs passaram dos limites. Incompetência é o nome e sobrenome do Px que não sei que m34da tá fazendo ainda como secretário. E não sei nem o que Ivan Cassaro tá fazendo”

Que absurdo essas lombada tá muito altas e o pior que ninguém toma providência nenhuma quantas pessoas mais vão ter que morrer pra tomar alguma providência. Meus sentimentos a família que Deus conforte o coração dos familiares

Sequência de erros. Lombada em local não necessário, lombada tinha q ser antes da rotatória não no sentido oposto, depois da rotatória. Mal feita, Mal sinalizada

Excesso de velocidade de ALGUNS motoristas. Infelizmente tá ficando cada dia mais difícil dirigir em Jaú. Meus sentimentos a família desse jovem e muita força a mãe.

Fonte: jaúmais/José Luiz Monteiro

Foto: Crédito: Reprodução Tem Coisas Jahu

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.