Sessão ordinária volta a ser presencial com dois projetos em pauta

Após um pequeno período de recesso parlamentar, a Câmara de Botucatu retorna com as sessões ordinárias semanais nesta próxima segunda-feira, dia 2 de agosto. A novidade é que a reunião plenária volta a ser presencial e aberta ao público, respeitando a ocupação máxima de 20% da capacidade do auditório.

“Pudemos discutir assuntos de grande importância para nosso município no recesso e durante as sessões remotas, mas enfim retomamos nossas sessões presenciais! É muito importante continuarmos com todos os cuidados, afinal ainda vivemos uma pandemia. Confio no bom senso dos vereadores, para nos protegermos e todos aqueles que trabalham conosco. Espero que, agora ainda mais, a população possa fazer parte da história que estamos escrevendo”, fala o presidente da Câmara, vereador Palhinha (DEM). Ele ainda ressalta que as máscaras continuam obrigatórias, haverá aferição de temperatura na entrada do prédio e álcool em gel disponível aos presentes.

Neste retorno, os onze vereadores botucatuenses deliberam dois projetos em pauta, além de emendas e destaques. São eles:

1) Projeto de Lei Nº 28/2021 – de iniciativa do Vereador Silvio – que proíbe o tabagismo nos locais que especifica.
Discussão e votação únicas com quórum de maioria simples
Com emenda da Comissão de Constituição, Justiça e Redação
Pedido de Vista solicitado pelo Vereador Abelardo

2) Projeto de Resolução Nº 01/2021 – de iniciativa dos Vereadores Lelo Pagani, Alessandra Lucchesi, Marcelo Sleiman e Rose Ielo – que altera dispositivos do Regimento Interno da Câmara Municipal de Botucatu.
1ª discussão e votação com quórum de maioria absoluta
Destaque dos artigos 126 e 133 solicitado pelo Vereador Abelardo
Com emendas de autoria do Vereador Abelardo
Pedido de Vista solicitado pelo Vereador Sargento Laudo

Você pode acompanhar o trabalho legislativo a partir das 20h pelas transmissões ao vivo do site, Facebook e TV Câmara Botucatu (canal 31.3 da rede aberta e 2 da Claro NET TV).

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.