Manaus: Mãe e companheira são presas suspeitas de morte de criança de 4 anos

Mãe e companheira são presas suspeitas de morte de criança de 4 anos: ‘monstruosidade’. diz delegada
A criança apresentava sinais de tortura, abuso sexual, além de um grampo preso no couro cabeludo, segundo a polícia.
Lismara Freire da Silva, 33 anos, e Marta dos Santos, 31 anos, mãe e madrasta, respectivamente, foram presas na tarde desta quarta-feira (24) suspeitas de maus-tratos e morte de Isaac Emanuel da Silva, 4 anos.
O caso aconteceu em Manaus. A delegada Joyce Coelho, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, disse nesta quinta-feira (25) que a equipe médica informou que a criança chegou morta no Serviço de Pronto Atendimento José Rodrigues, na zona Norte de Manaus. Joyce classificou o caso como “monstruosidade”. “Apresentava inúmeros sinais de violência e hematomas pelo corpo. Ao proceder exames de raio-X, foi verificado que tinha costelas, bacia fraturada, além de grande área de alopecia [sem cabelo] no couro cabeludo, de onde o médico extraiu um grampo”, disse a delegada.
Nos exames, também houve a constatação de abusos sexuais. Conforme Joyce Coelho, em depoimento a mãe da criança disse que “estava em processo de separação da companheira” por ser uma relação conturbada. Joyce disse que após serem ouvidas “ficou evidente” que a madrasta era agressiva.
“Ficou claro para gente que a companheira fez essas ações que levaram ao óbito da criança. Sendo que a genitora também é responsável por conta de toda a omissão […]. Há apenas quatro meses elas estavam cuidando desse menino”, disse a delegada.
Antes, a vítima morava com a avó materna, porém ela morreu. As mulheres vão ser indiciadas por homicídio qualificado, tortura e estupro de vulnerável.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.