Matrícula no ensino superior para o Provão Paulista vai até amanhã, 30

Estudantes da rede pública aprovados na primeira edição do Provão Paulista Seriado precisam efetivar suas matrículas no ensino superior obrigatoriamente até amanhã (30). A inscrição deve ser feita de forma online no portal de cada instituição. Após o período final de matrículas, o aluno perde a vaga, que será liberada para a segunda chamada, prevista para sexta-feira (2).

Todas as 3.600 escolas estaduais de Ensino Médio da rede estadual paulista estarão abertas entre esta segunda-feira (29) e terça-feira (30) para apoiar os aprovados nas matrículas.

O Provão Paulista garante o acesso direto à USP (Universidade de São Paulo), Unesp (Universidade Estadual Paulista), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo).

Para não perder nenhuma informação sobre o processo de matrícula, lista de documentos — a começar pelo histórico escolar emitido pela escola de Ensino Médio —, é preciso que todos os aprovados estejam atentos aos detalhes do processo, divulgados por cada instituição. Todas as informações, de todas as instituições, estão disponíveis no material preparado pela Seduc-SP, reunidos no link (https://www.educacao.sp.gov.br/passou-no-provao-paulista-voce-tem-ate-terca-feira-30-para-efetuar-sua-matricula-no-ensino-superior/).

A dica da Secretaria da Educação é que o estudante não deixe para fazer a matrícula na última hora.

O estudante Joaquim de Moraes Pereira, de Bauru, ex-aluno da Escola Estadual Professor José Aparecido Guedes de Azevedo, é um dos aprovados para medicina da USP São Paulo e já está se organizando para a mudança do interior para a capital. “Estou atrás de moradias estudantis e tenho conversado com alunos que já estão na USP. O que eles me disseram é que eu preciso me lembrar que conquistei a etapa mais difícil, que é a aprovação. Eu repasso essa dica aos meus colegas aprovados: comecem pela matrícula para garantir a manutenção da sua vaga”, comenta.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.