Últimas Notícias

McDia Feliz 2021 terá renda revertida para capacitar médicos da rede básica em toda a região

Há 20 anos, todo segundo semestre em Botucatu tem sabor de solidariedade, e a cidade descobriu que um lanche não somente pode alimentar o corpo, mas também a esperança de muitas vidas. Neste ano de 2021, por conta da pandemia, o McDia Feliz, tradicionalmente realizado em agosto, será no dia 23 de outubro.

A campanha é coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e, em Botucatu, pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) em parceria com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

Nesse dia, todo o valor arrecadado com a venda do sanduíche Big Mac (descontados os impostos) será revertido para capacitar médicos da rede básica nas 30 cidades que compõem as regiões do Pólo Cuesta e do Vale do Jurumirim. Os restaurantes do McDonald’s em Botucatu ficam na Av. Vital Brasil e no Shopping Botucatu e estarão o dia todo vendendo os sanduíches, cumprindo todas as medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus.

Os tíquetes custam R$ 17,00 e já podem ser adquiridos antecipadamente com os voluntários ou pelos telefones (14) 3811-6069 ou (14) 99136-5696. Em breve, outros produtos promocionais da campanha estarão disponíveis. O pagamento pode ser em dinheiro, nos cartões de crédito / débito ou ainda pelo PIX, com a chave campanhamcdia@famesp.org.br.

Em 2020, o McDia Feliz Botucatu arrecadou R$ 54.926,40, quantia resultante da venda dos sanduíches Big Mac, doados pelos restaurantes McDonald’s da cidade no dia da campanha, e das camisetas promocionais com a marca McDia Feliz, além da generosidade de pessoas físicas e jurídicas.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Batalha entre brasileiros e estrangeiros agita Super Final do Arena Cross 2021

A Super Final do Arena Cross, neste sábado e domingo (27 e 28/11), promete fortes emoções na pista montada no ...