Melhorias no Rio Bonito são solicitadas na Câmara

Botucatu já faz parte da rota turística do interior de São Paulo. A cidade despontou no setor e tem recebido cada vez mais atenção e investimentos na área para potencializar ainda mais seus atrativos. Na última sessão da Câmara, realizada em 24/04, o vereador Lelo Pagani (PSDB) solicitou um requerimento que vai ao encontro dessas ações. O pedido do parlamentar é por melhorias no bairro Rio Bonito Campo e Náutica, local que, além de receber muitos visitantes, conta com um número cada vez maior de moradores.

No requerimento apresentado, Pagani pede, especificamente, a reforma da quadra de esportes e do salão social, a implantação de um alambrado no entorno do lago e a limpeza e capinação das vias locais. De acordo com Lelo, esses pedidos já foram feitos recentemente na Câmara e muitos munícipes estão cobrando as ações.

“O Rio Bonito é um dos nossos pontos turísticos mais valorosos. Quem conhece o local sabe das belezas e do potencial de atração do bairro. E além de receber uma grande quantidade de visitantes frequentemente, há muitas chácaras e ranchos por ali que abrigam moradores e também pessoas que vêm para passar as férias e feriados. Então a gente tem que investir, realizar essas melhorias para que a região fique cada vez mais atrativa. Com isso, a gente leva o nome da nossa cidade cada vez mais para fora e contribui com a economia local e inserção da cidade nas rotas turísticas do Estado”, afirmou Pagani.

“Nós estamos pensando no bem-estar dos turistas e moradores. Essas melhorias precisam ser realizadas. Inclusive, elas já foram tema de solicitações recentes na Câmara e também feitas pelos próprios munícipes”, reforçou.

O requerimento foi direcionado ao Prefeito do munícipio, Mário Pardini.

 

Passeios de barco e pela orla da represa – O bairro Rio Bonito, localizado a beira de uma represa, é conhecido pela prática de esportes náuticos, além de passeios de barco. A orla abriga também um calçadão e ciclofaixa para as práticas de caminhada de ciclismo.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.