Na última sexta-feira (14), uma criança foi vítima de um atropelamento no horário de saída da Creche Dona Chafia Tanous Cury, que está localizada no cruzamento da Rua Antônio Bernardo com a Curuzú. A reportagem tentou contato com o Secretario de Trânsito, mas não obteve retorno, feito contato com o Prefeito Mário Pardini, disse que iria averiguar a situação, e retornaria sobre o ocorrido.
Segundo informou avó da criança, que a mãe saia da creche com duas crianças, uma no colo e a outra ao lado acompanhando. Uma motorista saiu da Travessa Longo e virou sentido Rua Curuzú, momento em que houve atropelamento da criança, causando atropelamento no qual resultou em fraturas na perna.
Os moradores com indignação por não terem tomado uma providência em um problema que é antigo. Já reclamaram com o Poder Público, pedindo uma atenção maior naquela rua, onde o fluxo de veículos é grande nos horários de entrada e saída, pois piora pelo fato de ser estreita por ser uma via de duas mãos, mas que nunca foram atendidos.
Uma das sugestões é utilizar “cavaletes” nos períodos de entrada e saída das crianças, uma outra é utilizar o portão do fundo, onde há um bolsão.
Já na segunda-feira (17), a Secretaria de Trânsito fez a pintura de solo restaurando a já existente, os moradores deu entrevista para a equipe do Alpha Notícias.
Acompanhe a matéria completa através do link