Botucatu perde uma de suas personalidades. Faleceu nesta noite de segunda-feira, dia 04 de abril, Wenceslau Pinto Filho, aos 78 anos, o mais conhecido por Lau Som.
Em Março, os familiares pediram ajuda nas redes sociais para conseguir interná-lo em uma Casa de Repouso, para tratamento de uma doença degenerativa conhecida como Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), que estava bem avançada.
Pela questão da doença, Lau precisou parar com o que mais gostava de fazer, dirigir o seu carro anunciando as notas funerárias, onde por mais 36 anos, divulgou as notas de falecimento.
Em 1984, ele assumiu o negócio da familia, com o carro de som do seu pai, que ficou por 34 anos realizando o ‘Serviço de Alto-Falante Volante Popular.
Em uma entrevista à TV Alpha no programa Vem Cá Brasil, que foi exibida em canal nacional, Lau confirmou que havia gravado a sua própria nota de falecimento onde segundo ele estaria gravado: “Nota de falecimento. Faleceu nesta cidade, o senhor Wenceslau Pinto Filho, conhecido por Lau Som”.
O velório de Lau ocorre no Complexo Funerário Orlando Panhozzi. O sepultamento será às 17 horas desta terça-feira, 05, no Cemitério Portal das Cruzes.