Mais denúncias dos fechamentos de leitos no Complexo do Hospital das Clínicas de Botucatu.

Recebemos mais denúncias dos fechamentos de leitos no Complexo do Hospital das Clínicas de Botucatu.

Recebemos fotos que mostram áreas fechadas, além das já citadas Ortopedia e Dermatologia. Vemos aqui alas inteiras e leitos vazios como mostram essas fotos da Maternidade e da UTI do Hospital Estadual de Botucatu.

 

Como se não bastassem, acompanhantes nos enviaram fotos mostrando que algumas enfermarias já foram fechadas e estão com quartos inteiros vazios pela falta de funcionários para atender os pacientes.

Segundo dados do censo diário do próprio HC, ao qual tivemos acesso, os 40 leitos da observação do Pronto Socorro Referenciado da Unesp estão totalmente ocupados e na sala de espera da recepção tinham mais de 20 pacientes aguardando um leito ou apenas uma maca, para poderem, ao menos, aguardar a internação.

Também no Pronto Socorro Adulto, haviam ontem pelo menos 13 pacientes aguardando vaga para transferência do HC.

Como imprensa, temos o dever de não nos calar pois a situação é revoltante. Enquanto estes leitos estão vazios, pessoas correm o risco de morte por falta de atendimento especializado, não só em Botucatu como em toda a região da Cuesta e Vale do Jurumirim. Somos a primeira rede de comunicação da região a ter iniciado estas denúncias e não vamos nos calar. Pois o que nos move é que pessoas e familiares já estão sofrendo com a espera desses leitos vazios na porta do HC e nos pronto-socorros, sem possibilidade de resolução de suas doenças. Temos relato de pacientes graves, com risco de morte, aguardando por avaliação cardiológica há mais de 10 dias. E como cidadão, preocupo por mim, pelos meus pais, pelos meus filhos e amigos.

E se amanhã for você que precisar de assistência médica? Pense nisso! Ajude-nos a denuncias essa situação, para que possamos cobrar um posicionamento e atitudes dos responsáveis e garantir a vida para aqueles que amamos.

A situação do hospital é gravíssima! A necessidade de resolução é urgentíssima.

 

Fernando Bruder

 

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.